9.7.06

um PC (depois de 8 anos)

Desde 1998 não tinha um PC com Windows em casa. Desde o primeiro iMac (333 MHz, azul), depois pelo modelo de 450 MHz (verde) e finalmente pelo de 600 MHz (preto, que ainda está aqui comigo), minha vida tem sido cercada de Macs. Sempre fiz o que precisava fazer com PCs no trabalho (e olha que edito a PC Magazine e testei muito sofware no passado) e nunca tive problemas com isso. Mas não resisti a uma oferta e comprei um Lenovo A51, ou tudo que seu dinheiro pode comprar com uma empresa que está liquidando máquinas topo de linha da penúltima geração de chips Intel (em resumo, rápido, poderoso e mais barato que os PCs mais novos). Aproveitei e comprei um LCD da Samsung de 17", algo gigante para quem ficou a vida inteira preso em 15".
Agora é a vida de reconstruir a vida no Windows. Baixar programas, instalar o Office, antivírus, anti-spyware, Firefox. Coisa que se faz em meia hora no Mac (por ser um sistema com o qual eu fico menos neurótico com configurações e segurança) leva pelo menos um dia no PC. Agora só falta particionar o HD (fica pra mais tarde) e instalar uma placa de som da Creative, que está aqui em casa faz um tempinho.
***
Sobre a experiência de compra na Lenovo:
1) o processo de compra e financiamento é bem simples e rápido. Ponto para eles.
2) não existe rastreamento de pedidos no site. Me informaram um prazo de dez dias úteis após a retirada dos cheques e nunca mais falaram comigo. Tive que ligar no 8º dia para perguntar "E aí, gente?". Não tinham faturado, aparentemente, meu pedido ainda. No dia seguinte a máquina estava aqui. O monitor comprei no Fast Shop mesmo.
3) O site dizia que o A51 vem com "gravador de DVD". Bem, vem e, ao tirar o bicho da caixa, me assustei ao ver apenas um "DVD+". Bobagem: funciona com padrão DVD- também.
4) por ser um computador "de empresa", o A51 vem com um monte de ferramentas de backup e restauração de sistema.

Nenhum comentário: