19.10.05

a viagem de volta

Mexer com os deuses do fechamento causa noites complexas de revisão e diagramação. E quem disse que os deuses da aviação também não são sensíveis. A simples menção de voltar para casa um dia mais cedo (com uma exorbitante taxa de transferência de vôo de um mero dia para outro, nos mesmos vôos e horários) provocou a ira dos deuses dos céus. Bem, não uma ira tamanha quando certa vez, em Chicago, o teco-teco da United pifou antes de decolar e tive que passar a noite no hotel mais frio (e mofado) do mundo - tudo porque naquele final de semana teria a maratona de Chicago e todos, todos os hotéis da cidade estavam lotados. Mas foi um momento de irritação, com certeza. O vôo AA888 sairia de San Jose às 12h38, com início de embarque às 12h05. Como eu estava lá desde as 9h, não tinha problema - da minha parte.
12h05 nada de começar o embarque. 12h10, 12h20, 12h30, 12h40... a tela de informações de vôos do aeroporto dizia "boarding now", pura mentira. 12h40 uns cinco velhinhos de cadeiras de rodas começaram a embarcar. Depois, uns cinco ou seis casais com bebês, malas e carrinhos. Dez minutos depois, começou o embarque do restante dos passageiros. Deveria chegar às 6h05 (já em horário local) em Dallas Forth Worth para trocar de avião e vir para São Paulo. Só que, com o atraso, o AA888 pousou em Dallas... às 18h20. Para ajudar, esqueci o casaco no banco - ainda bem que era na frente e um chinês se atrapalhou com as malas: pude voltar correndo e pegar a jaqueta. Até conseguir resolver tudo, já eram 18h35 - deveria comer algo antes de embarcar às 19h, mas cadê a pizzaria que ficava ali ao lado do portão?
O lado divertido disso foi que, com a correria, tive que pegar o novíssimo trem externo do aeroporto (Dallas tem cinco terminais com uns 40 portões cada, e antes o transporte dentro da área de segurança era feito pelo trAAin, meio exterior/meio subterrâneo) e em menos de três minutos estava no portão A29, ao lado da saída do trenzinho. De resto, 10h de vôo foram moleza (adoro ficar no fundo do avião no vôo de volta). Em SP, tempo feio e frio. Ainda estou com sono, apesar de ter dormido um pouquinho agora à tarde. Amanhã, de volta ao mundo real. Tenho que entregar as encomendas do povo. Pelo menos os incêndios do dia, mesmo comigo longe, já foram apagados.

Nenhum comentário: