23.6.06

a cidade fede

Acordei assustado, por volta das 5h30, com um cheiro horrível invadindo o quarto. Pensei que fossem as obras eleitoreiras de recapeamento da rua Groenlândia, que foram até altas horas da madrugada essa semana. Poxa, e eu moro no último andar. O cheiro é uma mistura de ovo podre com carne estragada. Lembrei da história da baleia que encalhou numa praia japonesa e, ao ser transportada pra outro lugar após morta, explodiu. Peraí, não temos baleias em SP. Fiquei intrigado.
Agora tocou o despertador, descobri no rádio o motivo do tal cheiro. Um caminhão com dez cilindros do gás t-butil mercaptana tombou na marginal Pinheiros, a quase dois quilômetros (acho) daqui. O gás, usado junto ao gás de cozinha para dar cheiro e ajudar a detectar vazamentos, é inflamável, a marginal está interditada e o trânsito já começou a piorar por aqui. Vou sair sem carro hoje, e bem rápido.
***
update: até a hora que saí de casa, perto das 8h40, o gás continuava a vazar, dizia a TV. Cheguei rápido na redação e, quando abri minha bolsa, o maldito cheiro de gás estava lá.
ah, upgrade da portaria: falei antes de sair com o porteiro do prédio. Ele estava no ônibus, às 5h20, passando pela Faria Lima. O ônibus parou, os passageiros desceram assustados, passando mal. Será que alguém que trabalha ali na Vila Olimpia, perto da Marginal, vai conseguir trabalhar hoje?

Nenhum comentário: