Tá bom, o Orkut começou com essa história. Depois, veio o Gmail. Para entrar nesses serviços, só com convite - era a sensação um tempo atrás. Agora, quem quiser testar a novíssima versão beta do MSN Messenger precisa... de um convite! Com a correria do fechamento ontem (com direito a entrevistado que resolveu dar para trás na última hora e depois se arrependeu), nem sabia que esse beta estava no ar.
Tarde da noite chega um e-mail do Guilherme. Ele me avisou, via MSN um pouquinho antes, que iria mandar o tal convite. A mensagem da Microsoft, em vez de ter links e maiores explicações, poderia passar por um scam com facilidade (usabilidade é bom e conserva os clientes). Tá bom, acreditei, não era scam. Fui ao site de download, baixei e, por enquanto, me arrependi um pouquinho.
O motivo é simples: quatro anos atrás, quando ainda estava na The Industry Standard (RIP), o ICQ era o mensageiro principal do mercado, ninguém falava do Yahoo! e do MSN - e eu tinha que usar AIM por razões corporativas. Em uma das edições, resolvemos fazer uma matéria sobre publicidade online em mensageiros instantâneos, algo que começava a aparecer. Falei com todos os representantes disponíveis e todos achavam aquilo utópico. Venda de publicidade em mensagem instantânea? Imagina que isso iria dar certo.
Hoje, em 2006, pós-Bolha, vejo que deu certo. E que o novíssimo MSN Messenger 8.0 beta - que meio mundo adotou (me incluam nessa) é um amontoado colorido de publicidade. Um banner retangular enorme na base da janela principal de contatos, cores em todos os lados, basicamente a impressão que dá é que o Messenger "engordou" na tela (e olha que eu vivo em 1024 x 768). Uma grande novidade aparente é uma área de transferência de arquivos de um usuário para outro mais fácil. Mais tarde eu publico umas fotos. Ah, quer um convite? Eu não tenho, mas aqui tem. E em português.
18.1.06
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Um comentário:
Tem como tirar:
http://www.meiobit.com/arq/007074.html
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