15.5.06

bom senso, por favor

OK, pausa na tecnologia. Pânico em SP, caos, rebeliões, ônibus queimados, bancos depredados. Há, sim, o caos batendo à nossa porta. Ligue o rádio, a TV, vá para a internet antes de repassar informação que você não sabe de onde veio.

Alguns minutos atrás o Carlos Alberto Sardemberg tava falando nisso por telefone, ao vivo, na CBN. Disse que em Pinheiros o comércio fechou porque "tinha uma bomba num banco" e porque "tinha uma bomba num supermercado". E não tinha bomba nenhuma! Os shoppings tão lá, inteiros, o metrô continua a funcionar.

Nem tudo que se fala é verdade - já disse, não vamos esquecer que é uma situação delicada. Mas podemos evitar os boatos. Dá-lhe internet, rádio, TV ligados. Cheque informações, não espalhe boatos. A segurança pública agradece.

***

Já estou em casa. O trânsito, pelo horário, parece acima da média aqui por perto. Muita gente andando pelas ruas. E alguns ônibus circulando normalmente. Espero que amanhã tudo esteja sob controle.

***

update 17h15. O trânsito aumentou e muito, parece véspera de feriado. Veja as fotos. Em cima, foto das 15h55. A seguinte é das 17h15.





Nenhum comentário: