10.5.06

Quer trabalhar no Google?

(Atenção: todas as informações a seguir são pura especulação de mercado. Reproduzo o que ouvi de fonte confiável próxima à situação.)

Quer trabalhar no Google? Pelo que diz o Sr. Mercado, prepare-se para duas condições básicas:

1) Engenheiros que não fazem parte da panelinha de Minas Gerais, local do laboratório de desenvolvimento de software do onipresente (mesmo com doutorados fora do país e tal) são desclassificados, mesmo comparecendo a entrevistas no local.

Dizem que o processo seletivo para desenvolvedores é cansativo e "lembra prova de faculdade". Os selecionadores são os funcionários atuais do Google/Akwan em BH e se você não é de lá, get out.

A teoria da conspiração diz que tudo isso é pra tentar manter o centro de desenvolvimento lá nas Minas Gerais e não migrar para São Paulo. Até o dia que os americanos descobrirem isso (e verem que estão perdendo muitos cérebros não-mineiros) e trocarem tudo pra SP. Basicamente, define-se como "amador" o processo de seleção para engenheiros. Ah, M&Ms são servidos durante as provas e entrevistas do processo seletivo como grande incentivador.

2) Prepare-se para ganhar mal. Funcionários da empresa são proibidos por contrato de falar seu salário para qualquer pessoa. Benefícios (e provavelmente muitas e muitas stock options) devem entrar no pacote como atrativo extra. Acho que dão alguns itens da GoogleStore também (eu quero aquela mochila!).

Fora isso, ao superar os obstáculos da seleção, o Google é uma empresa sensacional para se trabalhar, em amplo crescimento em todo o mundo. E prepare seu passaporte. Viaja-se muito (sendo engenheiro, vendedor ou seja lá o que for) ao entrar no time e se tornar um "Googler" profissional, como eles mesmo se definem.

3 comentários:

Anônimo disse...

mas tem vale- pão de queijo?
beijos,
giedre

Anônimo disse...

...pois é...mas o google já tem um escritório em são paulo! portanto não sei até onde essa afirmação confere. veja: Google Brazil
Av. Brigadeiro Faria Lima
nº 3729 5th floor
Sao Paulo, 04538-133

Av. Antonio Abrahao Caram, 430 (4o. Andar)
Bairro São José
31.275-000 Belo Horizonte MG

e

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/jobs/index.html

Henrique disse...

Oi Carol, o escritório do Google em SP é para administrativo e vendas. Todo o desenvolvimento de software do Google por aqui é feito na Akwan, empresa comprada pelo Google.