18.10.05

O dia de impressão da HP

Em resumo, foi isso o que aconteceu hoje em San Jose:

A HP quer tornar a impressão a cores uma realidade no mercado das pequenas e médias empresas. Para isso, anunciou hoje (17) em San Jose, Califórnia, uma nova linha de impressoras e multifuncionais a laser (coloridas, claro) com pacotes de serviços adicionais e novas tecnologias de toner que prometem deixar o resultado final com jeito profissional.

Com o mercado de impressão em escritórios estimado em 80,6 bilhões de dólares para 2009, o carro-chefe da nova linha é o modelo multifunctional HP Color Laserjet 4730 MFP, que tem lançamento previsto para novembro no mercado brasileiro. A 4730 MFP imprime 30 páginas por minuto e libera a primeira cópia após dez segundos depois de sair do modo de espera. Ela imprime, copia, escaneia documentos para e-mail e pastas, envia fax e finaliza impressões com grampo.

A multifuncional, assim como a nova linha de impressoras laser coloridas da HP (famílias 3000, 3600, 3800 e 4700), utiliza a tecnologia ColorSphere no toner, que oferece maior gama de cores, maior consistência de cores e ampliação da gramatura do papel para impressão a laser. Duas impressoras jato de tinta (OfficeJet Pro K550 e K850) voltadas para o escritório utilizam a tecnologia ColorLok para melhorar a fixação da tinta no papel, com resultados mais nítidos.

Com tanta cor, a idéia da HP é vender o conceito de que pequenas e médias empresas podem criar materiais de marketing com aspecto profissional sem precisar sair do escritório. As novas impressoras/multifuncionais contam com um pacote de software de gerenciamento (Smart Print Services) de uso da cor e da quantidade de suprimentos – projetado de olho em empresas que não têm um gerente de TI, por exemplo. A HP também anunciou uma parceria com a Corel para fornecer modelos (templates) que podem ser baixados da web. Inicialmente, o software está em inglês e, segundo a HP, chega em português em 2004, assim como o site completo com os modelos de documentos para download.

***

Diferente de outro evento sobre mobilidade, que ocorreu em março deste ano aqui em San Jose, desta vez o público foi mais restrito e selecionado. Do Brasil, só eu. Da América Latina, apenas Norberto, do México, e eu. De resto, analistas de mercado e a imprensa local (de famoso, só NYT e C-Net, pelo que vi).

***

Após um dia corrido, com um monte de entrevistas, o evento da HP acabou. Teria mais um round de entrevistas na terça pela manhã - mas todas as informações foram devidamente esclarecidas pela equipe da HP América Latina (André e Ana Laura). E estou voltando pra casa, um dia antes do previsto. Quarta-feira eu chego. Afinal, tem a PC Mag 04 para fazer.

Um comentário:

Mario disse...

Parceria da HP com a... Corel? Uhm...